quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Carnaval do Recife

 
PS: Desligar o son de fundo no Playlst ao lado.

 
O Carnaval do Recife – Conhecido internacionalmente por juntar em uma só festa alegria, história, lirismo, irreverência, espontaneidade e diversidade que conquista todos os foliões que vem de todas as partes e que a cada ano conquista mais participante em um evento grandioso.

O que tem e o que não tem no carnaval de Recife e Olinda diferentemente dos outros carnavais do Brasil ? 

Em Recife ou em Olinda não existem escolas de samba como no Rio ou em São Paulo. Aqui as mesmas são substituídas por troça (grupo formado por amigos e familiares ) que saem as ruas dos bairros em que vivem, são festejos de momo com seu colorido e alegra contagiante.

Em Recife e Olinda, não existem trios elétricos e circuitos pré determinado,  como na Bahia, com seus abadas, trajes pré definidos e cordões de isolamento.

Em Olinda e Recife ninguém paga ingresso ou taxas para participar da animação é só chegar e ter resistência para os dias de momo que inicia-se na semana pré, tão animada como os 4 dias de momo, na verdade começamos a brincar o carnaval já nas primeiras semanas de fevereiro.
Os ritmos contagiantes e as fantasias criativas brilham nas cidades cheias de gente, luzes e sons. É um Carnaval de alto astral!

Em Recife, capital multicultural do Brasil, tem frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco-de-roda, samba, afoxé, rock, reggae, manguebeat. Todos os anos, o autêntico Carnaval de rua recifense arrebata milhões de foliões, turistas do Brasil e do exterior.

Suely Bianchi  

Nenhum comentário:

Postar um comentário